a hora que vocês esperavam

festa de Dia das Bruxas – ou Halloween, em seu nome original – é bastante famosa nos países anglo-saxônicos, tais como os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. No Brasil, a festa de Halloween ganha cada vez mais destaque a cada ano, sendo celebrada principalmente pelas crianças.
O

HISTÓRIA DA FESTA DE HALLOWEEN

Existem vários mitos que envolvem a origem do Dia das Bruxas. Um deles afirma que esta é a noite em que as bruxas se reúnem para ir a uma festa dada pelo Diabo. Contudo, o que pouca gente sabe é que a festa de Halloween teve origem nas celebrações pagãs dos povos celtas que habitavam as ilhas da Grã-Bretanha entre 600 a.C. e 800 d.C.
Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, os celtas comemoravam o festival de Samhain, que marcava o fim do verão. Nesta época, acontecia afesta dos mortos, onde, através de rituais feitos por sacerdotes druidas, o povo celebrava seus antepassados. Dizia-se que nesta data os espíritos dos mortos voltavam para visitar seus antigos lares.

ORIGEM DO NOME HALLOWEEN

origem do nome Halloween vem de Hallow Evening, que significa noite sagrada. A Hallow Evening ocorria na noite entre 31 de outubro e 1° de novembro. Já a relação com as bruxas, que dão ao nome à festa nos países de língua portuguesa, ocorreu apenas na Idade Média, quando os pagãos foram perseguidos pela igreja acusados de bruxaria e queimados na fogueira.
tirado de:http://www.bloglouco.co

Nenhum comentário: